Faça FILMES melhores! Vá além de simples takes bonitos!

FilmmakingLeave a Comment on Faça FILMES melhores! Vá além de simples takes bonitos!

Faça FILMES melhores! Vá além de simples takes bonitos!

Fala pessoas Gustavo Winther aqui! E hoje quero falar sobre como fazer filmes melhores! Indo além de simples takes bonitos!

E para isso trago mais um vídeo para encorajar você, que quer entrar nesse meio audiovisual, a continuar seguindo em frente! É muito comum as pessoas caírem na ingenuidade de que um bom filme (ou até mesmo uma boa fotografia) são apenas imagens bonitas.

Mas antes de continuar! Você já conhece meu canal no YouTube? Dá um pulinho lá e se inscreve para ajudar! Tenho postado vários vídeos sobre audiovisual e seria muito legal ter você por lá também!

A estética visual é sim muito importante e ela está aqui para ajudar o seu trabalho a ser melhor, mas antes de qualquer estética é necessário ter algo mais primordial, algo que, se você não tiver, não importa quão bonito o seu produto for, ele sempre vai ser fraco. E essa única coisa que você precisa é uma história, uma ideia.

Você pode fazer muitas coisas com imagens bonitas, mas você nunca irá se perdurar no tempo sem uma ideia.

Nesse vídeo aqui eu explico um pouco mais sobre a importância de uma ideia, e mais especificamente dou dicas para fazer filmes melhores apenas pensando em ângulos de câmeras diferenciados! Usar angulos de cameras inusitados ajudam a contar a sua história de maneira inconsciente. Enfatizando ideias que estão dentro do seu filme. Um exemplo disso é o filme Cidadão Kane (Orson Welles) que utiliza de Planos Contra-Plangeè para enfatizar a grandiosidade do Kane!

Veja o vídeo!

Espero que tenham gostado desse vídeo! É muito importante pensarmos que a produção audiovisual vai além de técnica e equipamentos caros. Precisamos lembrar que audiovisual é transmitir uma história e/ou uma ideia através de imagens, seja ela em movimento ou estática (fotografia). Grandes filmes só são grandes pois suas histórias são incríveis. Quantas vezes já vimos um filme incrível feito com apenas uma câmera velha?

Sigam criando! Não se limite a pura técnica!

Gustavo Winther

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top